XBox One: A nova consola interativa da Microsoft

xbox one

A Microsoft apresentou esta tarde, 21, a nova consola pelas mãos de Don MattrickA XBox One vai, por exemplo, permitir aos utilizadores utilizarem as redes sociais, principalmente o Skype, enquanto jogam ou vêem um filme.

O preço da nova Xbox não foi revelado, mas durante a apresentação as novidades foram muitas. O aparelho foi apresentado como um bom substituto de dois dispositivos: o computador, mas especialmente a televisão.

Durante o lançamento foi até emitida uma parte de uma série, produzida em exclusivo por Steven Spielberg, para o lançamento da XBox One , evidenciando as funcionalidades do aparelho. Mas não nos esqueçamos que estamos a falar também de uma consola de jogos e não de uma televisão.

Com a XBox One vai ser possível aos utilizadores usufruírem de novas experiências. A Microsoft deu à consola três sistemas operativos: o sistema da Xbox, para os jogos, uma versão do Windows, que serve  para por exemplo navegar na internet e um terceiro sistema, que permite ao utilizador fazer a troca entre o Windows e o sistema de jogos.

A XBox One pretende ser o novo aparelho sensação das casas em todo o mundo, funcionando como televisão consola e computador. As datas de lançamento ainda não são conhecidas, mas o maistecnologia.com estará em cima do acontecimento para o informar.

 O dispositivo tem 8GB de memória, leitor de blu-ray, um disco rígido de 500GB e um processador de oito núcleos. Uma outra novidade é que graças ao sistema Kinect muitas das funcionalidades vão deixar de necessitar de um comando físico funcionando através de comando de voz, pelo menos em inglês.

httpv://youtu.be/TP_E6Bn6fWM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here