Xbox Game Bar passa a ter uma loja própria no Windows e permite widgets personalizados

A Microsoft tem vindo a lançar algumas mudanças significativas na barra de jogos da Xbox no Windows, incluindo widgets personalizados que qualquer um pode construir. Já vimos a Microsoft a melhorar a barra de jogos com widgets antes, mas agora tem uma versão beta SDK que permite qualquer pessoa criar o seu próprio widget.

Esta situação trata-se de uma grande jogada que vem acompanhada por uma nova loja da aplicação, o que permite aos utilizadores criarem os seus widgets para outras pessoas os encontrarem, instalarem e usarem. XSplit e também a Razer estão ambos a lançar widgets personalizados para suportar a nova barra de jogos da Xbox. A integração da Split vai incluir acesso à ferramentas da Gamecaster sem que seja preciso sair de aplicações ou jogos e também o poder parar ou começar streams, conversas ou ver estados de streams sem grandes problemas.

A Razer também criou um widget Cortex System Booster, o que permite aos jogadores terminar processos e serviços que estão em funcionamento no plano de fundo. Existe também o widget Razer Gold, que serve como carteira virtual.

A Intel também vai criar o seu próprio widget que deve ser lançado mais tarde na primavera. Terá o objectivo de dar acesso rápido a definições e perfis.

Se a Microsoft conseguir convencer criadores como a Nvidia, a Discord e outros a criar widgets personalizados então podemos mesmo concluir que a barra de jogos da Xbox vai se tornar na barra de jogos por definição para se jogar no PC. E se tal acontecer podemos mesmo afirmar que seria uma grande vitória para a Microsoft. Os criadores que estão interessados em criar widgets personalizados para a barra de jogos da Xbox podem ter acesso à versão beta SDK da Microsoft através do website da empresa. Agora é esperar para ver que widgets vão ser criados.

Fonte:  The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here