Xbox 720 tem nome-código “Durango” e não terá blu-ray ou DVD

Segundo alguns sites da especialidade, a próxima versão da Xbox já está a ser preparada, tendo nome-código de “Durango” e pode não ter blu-ray nem DVD.

Os rumores sobre a próxima versão da Xbox já não são novos, até porque a Wii já anunciou a próxima geração da sua consola, a Wii U, que está prevista a sua venda no final de 2012.

Apesar de a Microsoft já ter afirmado que a próxima Xbox não estará à venda em 2012, há esperança que na E3 deste ano seja revelados os primeiros pormenores sobre a próxima versão e, por isso, é esperado que “Durango” seja o nome-código utilizado, segundo fontes do site Kotaku.

Mas, agora, há novos rumores sobre a próxima versão da Xbox. Segundo o site MCV, que cita fontes próximas ao projecto, a próxima versão da Xbox, a possível Xbox 720, não terá qualquer drive DVD ou Blu-ray, o que deverá passar tudo por qualquer formato de dados “alternativo”, como algum tipo de cartão SD.

Se isto acontecer, será uma nova era de consolas, já que a Wii U ainda terá leitor de DVD para os jogos, mas não será novidade, já que descarregar os jogos através das lojas virtuais já é possível há imenso tempo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Vamos voltar a era dos “cartuchos”, quase certeza. Mas creio que a próxima geração só vá dar as caras em 2014 e espero eu que com retrocompatibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here