Xbox 360 à venda com subscrição mensal começa em teste

O rumor confirmou-se e a Microsoft começou a vender a Xbox 360 por 99 dólares, com uma subscrição por 2 anos, num fase piloto exclusivo nas Lojas Microsoft.

Este modelo de negócio por parte da Microsoft é um projecto piloto e será exclusivo nas Lojas físicas da Microsoft. A Xbox 360 custará 99$, que será a Xbox 360 de 4GB e um sensor Kinect, mas durante dois anos adere a uma subscrição mensal do Live Gold pela qual tem de pagar15 dólares por mês .

Ao fazer as contas, o utilizador fica a perder, apesar de gastar menos dinheiro ao início. Ao fim de dois anos, quem aderiu à Xbox 360 por 99 dólares por mês vai gastar no total 460 dólares, enquanto a aquisição individual da Xbox, Kinect e subscrição do Live Gold fica por 420 dólares.

Se, por ventura, quiser rescindir o contrato, terá de pagar uma indemnização à Microsoft. Se ao final do 1º mês quiser desistir, terá de pagar 250$, se for no final do 1º ano terá um custo de 144$, se faltar um mês é 12$.

Se este teste se tornar um sucesso, esta pode ser uma grande novidade e mudar o mercado das consolas, pois os dispositivos um pouco mais baratos em troca de uma subscrição já acontece há anos nas operadoras móveis.

Fonte: Joystiq

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui