X, ex-Twitter, prepara-se para eliminar uma das suas funcionalidades mais úteis

A rede social Twitter, agora conhecida como X, está prestes a eliminar uma das suas funcionalidades mais úteis. Esta decisão surge após uma série de mudanças implementadas pelo magnata Elon Musk, que tem vindo a gerir a plataforma desde que assumiu o poder. Contudo, estas alterações não têm sido bem recebidas pelos utilizadores, que expressam cada vez mais o seu descontentamento.

Os “círculos” do Twitter, agora X, estão destinados a desaparecer nas próximas semanas. Esta funcionalidade, que permitia aos utilizadores publicar mensagens para um grupo restrito de pessoas, tem data marcada para deixar de funcionar. Segundo o Engaget, Elon Musk tem planos claros para esta característica, que será desativada a 31 de outubro.

Esta funcionalidade, que foi integrada no Twitter em agosto de 2022, teve uma vida curta. A sua implementação foi uma clara tentativa de replicar o sucesso do Instagram, que permite publicar histórias apenas para um grupo selecionado de pessoas. No entanto, a funcionalidade não teve o sucesso esperado, sendo relegada para segundo plano em poucas semanas, o que representa uma derrota para a equipa de desenvolvimento do Twitter.

Em abril de 2023, os “círculos” do Twitter, agora X, sofreram um erro de segurança que permitia a pessoas que não faziam parte dos círculos ver as mensagens publicadas neles. Este problema de segurança representou um grande desafio para a empresa e foi um dos primeiros problemas que Elon Musk teve de enfrentar como proprietário da rede social.

O futuro do Twitter, agora X, é incerto. Tendo em conta as mudanças que a plataforma tem sofrido desde que Elon Musk assumiu o poder, é possível que a X tenha apenas mais alguns meses de vida. O lançamento do Twitter Blue não contribuiu para a estabilização da plataforma, e as recentes alterações na política de privacidade também não ajudaram.

Em conclusão, a decisão de eliminar os “círculos” do Twitter, agora X, é mais um exemplo das mudanças controversas implementadas por Elon Musk desde que assumiu o controlo da plataforma. Embora a intenção por trás da implementação desta funcionalidade fosse permitir uma maior privacidade aos utilizadores, a sua curta vida e a falta de sucesso evidenciam as dificuldades que a equipa de desenvolvimento tem enfrentado para manter a plataforma relevante e útil. Na minha opinião, estas constantes alterações e a falta de estabilidade podem levar ao declínio da plataforma, a menos que sejam tomadas medidas para melhorar a experiência do utilizador e garantir a sua segurança e privacidade.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui