X Desenvolve Alternativa ao Zoom e Surpreende o Mercado

X, na sua busca para se tornar uma “app para tudo”, está a desenvolver uma nova funcionalidade que parece ser mais direcionada para os seus próprios funcionários do que para os seus utilizadores. A empresa está a testar a sua própria versão do Zoom, chamada X Conference.

Chris Park, funcionário da X, anunciou que a empresa está a testar a ferramenta internamente. Segundo uma publicação no TechCrunch, a X Conference parece ser uma versão básica de videoconferência multi-pessoa, comparada com o Zoom ou Google Meet. Park mencionou que a capacidade de fixar oradores e notificações melhoradas estão “provavelmente a caminho” da ferramenta, que ele afirmou já ser uma “alternativa realmente forte ao Google Hangouts, Zoom, AWS Chime e, certamente… Microsoft Teams.”

Elon Musk também comentou brevemente sobre a ferramenta, mostrando entusiasmo com um emoji de fogo em resposta à publicação de Park. A X Conference foi vista pela primeira vez pelo investigador de apps Nima Owji, que partilhou uma captura de ecrã indicando que a ferramenta suportará áudio espacial e terá legendas integradas. No entanto, não está claro se há alguma procura por uma plataforma de videoconferência da X fora dos seus próprios funcionários.

Desafios Técnicos

A app já suporta chamadas de vídeo pessoa-a-pessoa, bem como transmissões públicas através do Spaces. No entanto, a X tem enfrentado dificuldades técnicas durante transmissões de alto perfil, como a recente conversa de Musk com Donald Trump. Musk culpou os problemas num “ataque DDOS”, uma explicação que foi questionada por alguns especialistas em segurança e ex-funcionários.

Embora não esteja claro quem a X está a tentar alcançar com a sua nova funcionalidade de videoconferência, não seria a primeira vez que a empresa se aventurou em funcionalidades aparentemente direcionadas para o ambiente corporativo. A X também adicionou uma ferramenta de pesquisa de emprego no ano passado e Musk mencionou que quer que a X crie uma versão “fixe” do LinkedIn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui