WWDC 2021 agendada para Junho

A Apple anunciou oficialmente o seu evento WWDC de 2021 para o próximo mês de Junho. A designação do evento será “Glow and Behold”.

Este ano o evento será completamente realizado virtualmente entre dos dias 7 e 11 de Junho. Espera-se que seja revelado o futuro do software das diferentes plataformas da marca bem como a apresentação do iOS 15, macOS 12 e watchOS 8, se bem que as novidades poderão não ficar por aqui.

Este será o segundo ano consecutivo em que o evento da Apple acontecerá em modo virtual, tudo devido à pandemia actualmente existente da COVID-19. O evento será gratuito para todos os programadores.

Em 2020, toda a secção virtual da WWDC foi produzida tendo como objectivo abranger um maior número de participantes, especialmente tendo em conta o custo de deslocação que está associado a ir para San Jose na Califórnia para assistir fisicamente à sessão. O actual CEO Tim Cook afirmou que o evento do ano passado teve um total de 22 milhões de assistentes. A marca conseguiu juntar um total de 72h de vídeo especialmente dedicado aos programadores.

Estas serão alguns dos tópicos que se espera da Apple

O evento acontecerá entre o dia 7 e 11 de Junho. Ao efectuar-se a adesão à WWDC, os programadores irão fazer parte de um programa online bastante aliciante com anúncios, sessões e experiências no chamado lab sem qualquer custo para os mesmos. Irão também assistir em primeira mão às mais recentes novidades que a Apple estará a reservar para as suas plataformas, ferramentas e tecnologias, bem como aos mais recentes inovadores jogos e aplicações.

A Apple afirma que a sua WWDC 2021 “will offer unique insight into the future of iOS, iPadOS, macOS, watchOS, and tvOS.”. Susan Prescott adiantou em uma press release: “We love bringing our developers together each year at WWDC to learn about our latest technologies and to connect them with Apple engineers. We are working to make WWDC21 our biggest and best yet, and are excited to offer Apple developers new tools to support them as they create apps that change the way we live, work, and play.”

É possível que na WWDC deste ano seja reelado algum tipo de hardware aos desenvolvedores, dado que com o processo de transição da linha Mac para os novos processadores Silicon, os rumores apontam para que novos iMacs, MacBook Pros entre outros poderão estar a caminho.

Fonte: 9to5Mac

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here