WWDC 2019: vem aí um novo evento da Apple

A WWDC, ou WorldWide Developers Conference, é um evento anual da Apple destinado a profissionais de desenvolvimento de software que trabalham com plataformas, serviços e tecnologias, e vai decorrer de 3 a 7 de junho. Segundo a Mac World, a WWDC 2019 deve ser palco da apresentação do novo iOS 13 e macOS 10.15, o que significa que as primeiras informações, funcionalidades e mudanças das novas plataformas serão anunciadas em breve.

É provável que a Apple confirme a intenção de abandonar a Intel e migrar para seus próprios processadores. Na edição 2019, o convite que a Apple envia à imprensa consiste na imagem de um unicórnio com a cabeça a explodir em ícones, além dos logos do serviço Arcade de jogos e da linguagem de programação Swift usada no iOS. Ainda é possível ver excertos de códigos de programação, mas nada é demasiado óbvio ou explícito.

O tal unicórnio é um dos animojis que podemos encontrar nos novos iPhones, o que pode indicar que a empresa vai apresentar novidades nesse campo. Outro ícone no convite, do ARKit, fortalece a ideia de que serão mostradas novidades para a plataforma de realidade aumentada usada pela Apple.

Relativamente ao iOS 13, tudo indica que vai ser mais centrado na UX (user experience), estabilidade e desempenho. Em termos de recursos, a empresa deve mostrar um modo escuro para o interface, uma ferramenta que permite usar o iPad como ecrã para um Mac e um teclado estilo swipe semelhante ao que o Android oferece há alguns anos. Além disso, o novo sistema também deve permitir alterar a resolução de um vídeo durante a sua reprodução.

Já sobre o novo macOS 10.15, que substituirá o Mojave, até agora apenas se sabe que a Apple pretende expandir a integração da experiência de uso do sistema dos desktops com o iOS, mas novas funcionalidades e recursos são ainda detalhes desconhecidos.

A plataforma de jogos via streaming da Apple pode ganhar destaque no evento que decorre próximo da maior feira da indústria de jogos, a E3, que começa no dia 11 de junho. As expectativas giram em torno de maiores detalhes sobre como o Arcade irá funcionar, como preços, datas de lançamento e talvez a confirmação de alguns títulos.

A WWDC é um evento para discutir softwares, serviços e tecnologia relativas às plataformas da Apple, por isso o lançamento de novo hardware no evento é algo improvável. Apesar disso, há precedentes que podem indicar a chegada de um novo MacBook Pro e um Mac Pro. Em 2017, a Apple usou o evento para lançar o HomePod e novos MacBooks Pro, por exemplo.

Fonte: Mac World

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here