WWDC 2013: iTunes Radio chega no outono

apple-itunes-radioO serviço de streaming de músicas da Apple foi apresentado esta segunda-feira, 10, sem grandes novidades em relação àquilo que a imprensa já adiantara. O iRadio chama-se afinal iTunes Radio e chega ao mercado norte-americano no outono.

O serviço permite ouvir música diretamente da internet, sem ser necessário descarregar as canções. O iTunes Radio concorre diretamente com o Pandora, permitindo a personalização por género e gosto pessoal dos utilizadores.

As estações de rádio virtuais estão disponíveis por género ou por estilos pré-selecionados e disponibilizados pela Apple. Basta selecionar um género musical e o iTunes Radio tocará automaticamente todos os títulos que se enquadram no mesmo.

O serviço possui uma interação particular com o Twitter, podendo as músicas que o utilizador ouve ficarem disponíveis na “timeline” da rede de microblogging.

O financiamento do serviço de streaming de músicas é feito através da publicidade, por isso o iTunes Radio será disponibilizado gratuitamente pela Apple para todos os dispositivos com marca da maçã, entre eles Apple TV, iPhone, iPod Touch e iPad. Poderá ainda ser utilizado em computadores com os sistemas Mac OS X ou Windows, desde que o iTunes esteja instalado.

Existem, no entanto, versões pagas para quem deseja um serviço livre de anúncios publicitários. Quem for assinante do iTunes Match não terá de assistir obrigatoriamente a publicidade .

Inicialmente o serviço estará apenas disponível nos Estados Unidos, a partir do outono, mas a Apple pretende expandi-lo para outros países.

itunes-radio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here