WTCC tem Volvo V60 Polestar como novo safety car

Volvo V60 Polestar Safety Car

A pouco dias do arranque do Campeonato do Mundo de Automóveis de Turismo FIA WTCC a Volvo mostrou a cassinha V60 Polestar que desempenhará funções de safety car em pista. A primeira aparição desta carrinha, reconhecida pela sua rapidez e segurança, acontecerá no próximo fim de semana na abertura do campeonato que acontecerá no circuito francês de Paul Ricard.

A carrinha que desempenhará as funções de safety car no WTCC foi alvo de intenso trabalho por parte dos técnicos da Volvo e da Polestar que tiveram que incorporar alguns elementos de segurança adicionais obrigatórios na competição. Além do arco de segurança, bancos e cintos especiais a Volvo V6 Polestar do WTCC conta também com importantes sistemas de comunicação que permitirão receber ordens da direção da corrida em tempo real.

Desenvolvida tendo em conta 20 anos de experiência na competição a versão de estrada da Volvo V60 Polestar recebeu recentemente a classificação de cinco estrelas pelo organismo Euro NCAP.

Esta carrinha faz parte do regresso da Volvo ao desporto automóvel. Este ano a marca sueca, em parceria com a Cyan Racing estreará dois novos Volvo S60 Polestar TC1.

A temporada do Campeonato FIA WTCC é composta por 12 corridas duplas dispersas por quatro continentes e conta com a participação oficial de importantes fabricantes de automóveis como a Citroen, Honda e Lada, assim como um piloto português (Tiago Monteiro). Portugal está também no mapa da competição com a jornada de Vila Real a acontecer em julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here