WRC 9 é o próximo título da série e conta com o Japão

O nono título da série WRC 9 já é uma realidade, pelo que a confirmação de que o jogo volta a localizar-se no Japão, no próprio nome. Esta é uma das séries mais antigas do mercado, onde a cada novo título continua a surpreender e a superar-se. O Quénia e a Nova Zelândia são duas das localizações já reveladas em trailer.

Esta série é, muito provavelmente, uma das mais promissoras, em termos de realismo, dado que funciona como um simulador e serve de testes para marcas como a Thrustmaster, Logitech e Fanatec — que demonstram a verdadeira experiência de rally à distância de um volante e uns pedais.

Um ano depois, a série está de volta, regressando pelas mãos da Nacon, um estúdio da responsabilidade do Grupo BigBen Studios, fundada em 2019 como um know-how consolidado e preparados para aplicá-lo na franquia WRC. Confira o mais recente título da produtora.

Seguindo a revelação da Nova Zelândia e do Quénia, os estúdios por detrás do desenvolvimento de WRC 9 anunciam a nova etapa da temporada de 2020, o Japão, fazendo alusão ao procurado pela FIA, uma vez que, o título é um jogo oficial do Campeonato do Mundo de Rally. Surgiram também algumas imagens da experiência de jogo que podem ser vistas em vídeo.

O modo carreira de WRC 8 foi bastante apreciado, pelo que, uma vez mais, a equipa de desenvolvimento do estúdio coadjuvante, KT Racing, aplicou-se de alma e coração no desenvolvimento de mecanismos mais realistas e desafios mais interessantes para atender às expectativas dos jogadores e da comunidade.

O grande destaque deste modo carreira e da próxima temporada são, sem dúvida, as melhorias técnicas e a inclusão de:

  • 3 novas localizações: Japão, Nova Zelândia e Quénia;
  • mais de 50 equipas oficiais e respetiva representações de WRC, WRC 2, WRC 3 e WRC Junior;
  • mais de 15 carros bónus que tiveram uma importância histórica em WRC;
  • novos modos de jogo (ainda não revelados);

O espaço do Rally Japão já não estava presente desde 2011, pelo que agora, os jogadores poderão desfrutar dos diversos biomas nipónicos disponíveis, entre eles, as montanhas e florestas de Aichi e Gifu que serão o palco do final da temporada de WRC em novembro deste ano — algo a ser acompanhado como acontece na F1 que, este ano, passa por Portimão.

São estas características que criarão a dificuldade quase obrigatória de cada circuito atribuindo um maior grau de dificuldade — bastante apreciado pelos fãs. Este jogo partilha das mesmas imposições da FIA que a série da Codemasters, F1.

O título WRC 9 tem previsão de lançamento para 3 de setembro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e para PC na Epic Games Store. Posteriormente, a equipa garante que estará disponível para Nintendo Switch e para a nova geração de consolas, PlayStation 5 e Xbox Series X.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here