Worten Game City 2019: Resumo da Cidade do Gaming

O evento teve lugar na Cordoaria Nacional em Lisboa, com começo no dia 31/05 e a terminar no passado dia 02/06. Diversas marcas estiveram presentes no evento: “A primeira cidade de videojogos de Portugal”.

Perfazendo um total de 30 horas repletas de muita animação num evento inédito que trouxe realidade virtual, alguns dos mais atuais jogos do mercado, viagens ao mundo dos videojogos originários da década de 70. O evento, Worten Game City, teve origem no sucesso da Worten Game Ring na Cidade do Rock, durante o Rock in Rio Lisboa do ano passado, desta vez num espaço de mais de cinco mil metros quadrados.

Try and Play

Tivemos a oportunidade de jogar e testar os títulos da séries de jogos mais conhecidas, acompanhando assim, as últimas tendências do mercado.

PlayStation

Títulos como Gran Turismo Sport, da série Gran Turismo, Days Gone produzido pela Bend Studios e Homem-Aranha são alguns dos exemplos que se encontravam no evento da Worten Game City, exclusivos da PlayStation 4.

Vodafone

Mostrando a sua presença neste nicho de mercado, aparece a Vodafone a representar a HBO Portugal, assim como, a série Game of Thrones com uma aplicação de reconhecimento facial e inteligência artificial que aproximava o rosto dos visitantes a um personagem da série.

Captação por Mais Tecnologia em WGC, Days Gone

Nintendo

A marcar o evento, alguns do maiores eventos de realidade virtual, foi da responsabilidade da Nintendo que trouxe a Nintendo Switch e Nintendo Lab para uma experiência gaming diferente. Super Mário, fez parte dessa presença proporcionando aos jogadores e visitantes um bom momento.

Microsoft

Além da presença, quase obrigatória, de um espaço com consolas Xbox One X. Os jogadores poderam usufruir de títulos como Forza Horizon 4, Devil May Cry 5, Mortal Kombat 11, Pro Evolution Soccer 2019, assim como Resident Evil 2.

Captação por Mais Tecnologia em WCG, Mortal Kombat 11

Todas as atividades presentes no evento foram pensadas para a família e para todos os tipos de gosto. Começando no Retro Gaming, recordando um pouco dos velhos tempos da década de 70, passando por um espaço de Laser Tag (com a presença da Multioticas), uma Dark Room (para jogos de realidade virtual), um espaço de Garage Corner, onde podem criar as vossas próprias músicas a solo em guitarra e bateria, Offline Boulevard é um espaço onde toda a família poderá desfrutar de jogos não-electrónicos, passando do virtual para a realidade.  Beer Garden & Power Up os espaços de lazer e restauração onde cada jogador seja ele de videojogos ou físicos pode se restabelecer. O palco do Just Dance Stagee  título da Ubisoft deu lugar a prémios de dança com o apoio da Jazzy Dance Studios. Try and Play mostrou-nos a últimas tendências dos jogos de consola e PC (pelas mãos da PlayStation, Microsoft (e Xbox).

Expositores da AOC e da Razer

A destacar, a nossa presença nos expositores da AOC e da Razer, onde nos foi possível testar os novos equipamentos de ambas as marcas desde os ratos, teclados e até monitores de extrema qualidade e refinamento, a que somos habituados com alguma regularidade por ambas as marcas.

Arena Temple Worten Game Ring

Respeitando a sua história, a vertente competitiva não foi esquecida, uma vez baseado no evento da Worten Game Ring, foi criada para o evento o Temple Worten Game Ring, onde decorreram diferentes torneios entre os mais famosos pro-gamers de jogo. Sendo eles, FIFA, CS:GO, League of Legends e Fortnite. Além destes, marcaram presença algumas das personalidades do momento Wuant, Owana e Windoh (pela parte do Youtube) e Conguito (locutor na MegaHitz e apresentador na SIC Radical) e Bárbara Bandeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here