Work with Chromebook: novo programa da Google.

A Google lançou um símbolo novo. Este símbolo serve para identificar os acessórios que são certificados como compatíveis com o Chromebooks. O referido símbolo chama-se “Works with Chromebook”. Esta certificação vai ser dada a equipamentos como carregadores, ratos para o computador, teclados, adaptadores para carregadores, entre outros, desde que sejam compatíveis com o Chromebooks claro.

Os acessórios são testados para que seja garantido que os mesmos estão em concordância com a compatibilidade e standards dos Chromebooks, segundo garante o gerente do programa “Works with Chromebook” Kevin Ngo. Num post num blog Kevin Ngo partilhou que se o utilizador ver o símbolo no equipamento significa que se tem a certeza que estamos a lidar com um equipamento compatível com os Chromebooks.

De momento existem cerca de treze empresas na lista de parceiros da “Works with Chromebook”, nomeadamente: AbleNet, Anker, Belkin, Brydge, Cable Matters, Elecom, Hyper, Kensington, Logitech, Plugable, Satechi, StarTech, e a Targus.

Infelizmente acessórios com esta certificação só estão disponíveis nos Estados Unidos da América, Canada e no Japão (podem ser comprados através da Amazon, Best Buy, Walmart e Bic Camera). Mas não precisamos de perder a esperança. Está planeado estes produtos ficarem disponíveis nos outros países em breve (mas sem datas previstas).

A Google também oferece um serviço parecido com este acima referido. Chama-se “Made for Google”. Este programa também serve para garantir a compatibilidade dos acessórios com os telemóeis Pixel e Google Nest, que pertencem à Google. Este programa foi lançado em outubro de 2017. Na altura iniciou com vinte e cinco parceiros mas hoje em dia já conta com cerca de 44 parceiros na sua lista (pelo que se trata de um crescimento de quase para o dobro).

Este tipo de programas ajuda os clientes a ter a certeza da compatibilidade dos produtos que vai comprar pelo que pode dar mais segurança aos mesmos.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here