Withings, L’Oreal e Kerastase criam escova de cabelo inteligente

A Internet das Coisas trouxe a ligação sem fios a um sem número de aparelhos que antes sofriam de “estupidez”. Também criou a desculpa perfeita para que as empresas criem tudo e mais alguma coisa “inteligente”.

O exemplo perfeito disso, é a escova de cabelo da Withings. A empresa que pertence à Nokia, o laboratório de inovação da L’Oreal e a Kerastase, resolveram criar uma escova de cabelo equipada com wi-fi e bluetooth, para que seja possível ver o resultado dos seus hábitos de escovar o cabelo e, pelo menos em teoria, ajudar a melhorar o cuidado com o cabelo.

Com o nome de Hair Coach, esta escova de cabelo de alta tecnologia tem um microfone incorporado, para que possa ouvir os seus padrões de escovar o cabelo.

Inclui também um acelerómetro e um giroscópio, para além de sensores de commodities que servem para analisar a força com que escova e a forma como o faz. Entre os sensores, tem sensores de conectividade, de modo a saber se está a escovar os cabelos molhados ou secos. E é claro que todos estes dados são partilhados numa aplicação.

A empresa afirma que a escova é muito leve, apesar de o cabo ter duas pilhas AA. A escova é feita com uma combinação de cerdas de nylon e javali.

Mas vai ser a aplicação que lhe vai dizer que se tem estado a escovar corretamente, para além de lhe mostrar os produtos para resolver os problemas que tenha com o cabelo. Escusado será dizer que são todos produtos da Kerastase.

A escova “inteligente” custa a módica quantia de $200.

Veja também...

Deixe o seu comentário