Windows XP é líder mas está a perder para Windows 7

O Windows XP ainda é o sistema operativo mais usado nos computadores mas está a perder 2,5% por mês para o Windows 7, por isso em breve o novo líder vai ser o 7.

O Windows XP é líder há já muitos anos e é considerado por muitos um dos melhores sistemas operativo. No entanto, parece que a maioria dos utilizadores estão a seguir a indicação da Microsoft para migrar para o novo sistema operativo, o Windows 7.

Segundo os números revelados pela Net Applications, o Windows XP ainda é líder nos sistemas operativos, com 42,80% de mercado, mas tem vindo a perder sistematicamente, todos os meses. No trimestre passado, 8,5% dos utilizadores que tinham Windows XP migraram par ao Windows 7.

Por isso, ao contrário, o Windows 7 está a crescer no mercado, tendo já ultrapassado o Windows Vista, com uma quota de mercado de 34,03%.

A Microsoft já anunciou que deixará de actualizar o Windows XP a partir de 2014 e os utilizadores já estão a actualizar os seus sistemas operativos.

Ainda segundo a Net Applications, se continuar este nível de crescimento, em Abril já será o Windows 7 a ser líder no mercado dos sistemas operativos.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here