Windows Store já teve mais de 3 mil milhões de visitas

Windows-store

A loja de aplicações do Windows está longe da App Store e da Google Play, mas o Windows 10 aumentou a utilização do Windows Store e já atingiu os 3 mil milhões de visitas.

A loja de aplicações da Microsoft tem crescido nos últimos tempos, mas é com o Windows 10 que começamos a ver uma luz ao fundo do túnel para a empresa de software. Com a última versão do sistema operativo Windows, temo suma convergência entre o mobile e o desktop, o que também permite um aumento de oferta de aplicações e uma maior utilização das mesmas. Só para percebermos como este número é interessante, no final de dezembro, a Windows Store tinha 2,5 mil milhões de visitas.

Sim, em janeiro, a Windows Store teve mais 500 milhões de visitas e atingiu a marca de 3 mil milhões de visitas. As categorias de aplicações mais procuradas são os jogos, com mais de 30% de downloads, seguido pelo Utilidades e ferramentas, e Foto e vídeo.

Ao olharmos para os idiomas dos downloads, também percebemos onde o Windows Mobile tem mais sucesso. Em primeiro lugar está o inglês e em segundo está o espanhol, como seria previsível. No terceiro surge o Português do Brasil, seguindo-se pelos russos e o Hindu.

Fonte: Microsoft

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here