Windows deixa cair sistema operativo dos smartphones

No fundo, esta é a crónica de uma morte anunciada há alguns meses. A diferença é que, desta vez, a versão é oficial. A Microsoft deu por concluído o programa Windows 10 Mobile Insider, iniciativa que disponibilizada actualizações do sistema, nomeadamente novos recursos e melhorias do sistema operativo da Microsoft para telemóveis.

Os telefones equipados com Windows 10 ainda vão receber actualizações de segurança mensais, mas torna-se evidente que não é expectável que venham a ser lançadas novas versões do sistema operativo. Segundo a mesma fonte, as atualizações das aplicações Universal Windows ainda vão correr nos aparelhos móveis com Windows 10. No entanto, haverá um momento em que a Microsoft interromperá completamente a plataforma.

Não deixa, no fundo, de ser irónica a decisão da Microsoft, considerando a reacção do seu antigo presidente executivo ao lançamento do iPhone. Recorde-se que ex-CEO da Microsoft Steve Ballmer gargalhou do iPhone quando foi revelado por Steve Jobs há dez anos, observando que não tinha teclado físico e era caro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here