Windows 9 vai adaptar o sistema ao hardware utilizado

Windows 8

Já muito falámos sobre a possibilidade de unificação dos sistemas operativos e segundo as últimas informações, a próxima versão do Windows 9 poderá adaptar-se ao tipo de computador onde é instalado.

A informação é dada pelo ZDNet, através da jornalista Mary Jo Foley que já tem divulgado informações corretas relacionadas com a Microsoft e o sistema operativo Windows.

Segundo Mary, o objetivo da Microsoft será melhorar a utilização do sistema operativo por parte do utilizador. Como é do conhecimento de todos, o Windows 8 é pensado para ecrãs sensíveis ao toque o que tem sido criticado pelas pessoas que utilizam um rato, já que não é tão intuitivo de utilizar como se fosse touch. Mas isto será alterado na próxima versão

O Windows 9, chamado de Threshold irá adaptar-se entre os computadores híbridos/tablets e os computadores “normais”. Por exemplo, se tiver um computador híbrido, ao retirar o teclado ele irá focar-se mais nos Live Tiles, mas se colocar de volta o teclado, a parte que irá aparecer é o ambiente de trabalho do desktop.

microsoft-logo

Além disso, também é indicado que a barra iniciar será mais parecida ao Windows 7 do que no Windows 8.1, isto com o objetivo de cativar os utilizadores que ficaram no Windows 7 devido ao “desaparecimento” da barra iniciar.

Segundo o ZDNet, esta nova versão do Windows 9 também será para smartphones, finalmente indo ao encontro da já falada unificação dos sistemas operativos, pois também na utilização dos smartphones aparecerão os Live Tiles. Mas as novidades não ficam por aqui.

O Windows 9 poderá ser mais uma atualização totalmente gratuita para os utilizadores do Windows 8 e Windows  8.1, bem como para os utilizadores do Windows 7, facilitando a atualização para um maior número de utilizadores, o que será benéfico para a empresa.

O ZDNet ainda confirma a chegada do Windows 9 para 2015, no entanto ainda poderemos ter uma apresentação oficial no final do ano.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui