Windows 8 ultrapassa os 200 milhões de utilizadores

windows_8_wallpaper_by_aquil4-d4qx06eA Microsoft revelou que o seu mais recente sistema operativo para computadores, o Windows, vendeu mais de 200 milhões de licenças, desde que foi lançado, há cerca de uma ano.

Os números não são contudo positivos, se estabelecermos uma comparação com o desempenho das vendas do Windows 7, que ao fim do ano ultrapassou os 240 milhões de licenças. Mesmo assim, Tami Reller da Microsoft, considera o número “impressionante”.

A redução das vendas explica-se sobretudo devido ao facto de as vendas dos computadores continuarem a diminuir com os utilizadores a darem preferências aos tablets. Durante uma conferência o responsável da Microsoft sublinhou que neste momento a prioridade da empresa é desenvolver e melhorar a produção da aplicações para os dispositivos móveis.

Quanto à atualização do Windows 8 muitos têm sido os rumores, mas a Microsoft apenas revela que está a trabalhar arduamente numa versão melhorada capaz de proporcionar aos utilizadores uma excelente experiência de trabalho e lazer. A empresa está a analisar o que funciona e o que não resulta no Windows 8 e só depois estará pronta para lançar o update. 

Os últimos rumores apontam no entanto que a empresa está concentrada em reduzir o espaço utilizado em disco pelo sistema operacional e ajustar o interface do rato e do teclado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here