Windows 8 supera Vista e é já o terceiro SO mais utilizado

windows_8_wallpaper_by_aquil4-d4qx06e O Windows 8 conseguiu finalmente ultrapassar o número de utilizadores do Windows Vista, fixando-se agora como o terceiro sistema operativo mais usado no Mundo.

O sistema operativo da Microsoft não tinha ainda conseguido corresponder às expectativas que a empresa tinha e só agora, passados mais de 8 meses é que conseguiu superar o número de utilizadores do Windows Vista, um sistema visto por muitos como um falhanço da Microsoft.

Os números são do site Net Applications que afirma que o Windows 8 conseguiu alcançar 5.1% de todo o tráfego realizado na internet através de computadores. O Vista teve uma quota de 4,62%. O 2º lugar da tabela é ocupado pelo Windows XP que está prestes a fazer 12 anos desde a data de lançamento, mas que mesmo assim é responsável por 37.17% do tráfego. O vencedor é o Windows 7 com 44,37%.

Estes dados apenas têm em conta tráfego realizado através de computadores e deixam de lado os tablets, dispositivos onde a Microsoft conseguiu ter mais sucesso com o Windows 8. Aliás é em parte pela aposta nos dispositivos táteis que o Windows 8 não vinga nos computadores onde o ecrã inicial em blocos não é tão fácil de usar com o rato como acontece com os dedos.

Além disso existe outro aspeto a considerar: Alguns programas ainda não funcionam corretamente no 8, levando a que muitos utilizadores não possam fazer a mudança sob risco de ficarem ser conseguir utilizar algum software. Com o tempo isso irá sendo corrigido e a fatia de utilizadores a fazer a atualização irá aumentar.

Outro pormenor que também vai levar a uma grande alteração nas quotas é o fim do suporte ao Windows XP em abril de 2014. Resta saber se os utilizadores vão migrar para o Windows 8 ou para o Windows 7.

A seguir ao Windows surge o Mac OS X totalizando 6.63% dos utilizadores distribuídos por 3 versões.

Quotas sistemas operativos

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here