Windows 8.1 pode permitir ultrapassar ecrã inicial

Red Magic 3S

Windows 8Os utilizadores do Windows 8 que não gostam do ecrã inicial que surge sempre que o computador é iniciado podem ver os seus problemas resolvidos com a versão 8.1 do Windows.

O ecrã inicial tem mais sucesso entre os utilizadores com ecrãs tácteis, sendo que para os utilizadores de computadores normais de secretária ou portáteis o ecrã inicial não é muito apelativo nem prático.

Uma versão que surgiu na internet da primeira atualização do Windows Blue mostra que será possível configurar o computador de modo a saltar automaticamente esse ecrã. A descoberta é do site Russo Microsoft Portal que foi depois sendo divulgado pela internet. Foi descoberto que o ficheiro twinui.dll vai procurar uma configuração no registo do Windows ou nas definições de politica se o utilizador quer, ou não, saltar o ecrã inicial. A opção está marcado com o nome CanSuppressStartScreen.

Para já ainda não se sabe se esta será uma opção que surgirá no painel de controlo do Windows ou se se destina apenas a ambientes empresariais. A interface do Windows 8 tem sido bastante criticada principalmente por utilizadores empresariais e por isso é normal que a Microsoft esteja a considerar todas as medidas para melhorar o seu sistema operativo aos olhos dos administradores de sistemas empresariais.

Atualmente é possível fazer algo parecido adicionando explorer.exe à chave currentversion\run do registo do Windows, sendo normal que a Microsoft vá adicionar essa opção às definições de politica. Caso a configuração só esteja presente através das definições de politica só será compatível com as versões Pro e Enterprise do Windows. Os utilizadores domésticos podem, no entanto, ficar descansados uma vez que ainda faltam alguns meses até o Windows 8.1 surgir no mercado, dando bastante tempo à Microsoft para aplicar esta opção nas definições do sistema e abrindo-a para todo o tipo de utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here