Windows 8.1 fica disponível a 18 de outubro

Windows_8.1_start_customA Microsoft anuncia através de uma comunicação no blogue oficial do sistema operativo que o Windows 8.1 estará disponível a partir de dia 18 de outubro, a nível mundial.

O Windows 8.1 começará, assim, a expandir-se em todo o mundo como uma atualização gratuita para os utilizadores que já têm instalado o sistema operativo Windows 8, que poderá ser descarregado e instalado a partir da Windows Store.

O Windows 8.1 vai estar também disponível nas lojas a partir de dia 18 de outubro, refletindo assim o compromisso da Microsoft na promoção de uma experiência de utilização integrada. A próxima atualização do sistema operativo integra um conjunto de novas funcionalidades.

 A Microsoft quer proporcionar aos seus utilizadores uma experiência de utilização mais personalizada e fluída, com ligação à cloud através do Skydrive, novas e melhores opções de pesquisa no Bing, navegação perfeita para o Internet Explorer 11, novas aplicações disponíveis e uma experiência de interação otimizada com a Windows Store.

Os utilizadores que não disponham do sistema operativo Windows 8, poderão igualmente conhecer e tirar partido das novas funcionalidades oferecidas pelo Windows 8.1 através do download da versão Preview. Da mesma forma, as empresas poderão experimentar esta atualização do sistema operativo Windows e desfrutar de uma utilização mais personalizada e fluída com a versão Windows 8.1 Enterprise Preview, disponível para download desde o dia 30 de julho.

A Microsoft anuncia a disponibilidade mundial do Windows 8.1 antes do sistema operativo Windows 8 celebrar um ano de existência. Agora resta esperar pelo dia 18 de outubro para perceber se o novo Windows vai fazer esquecer o desagrado e as falhas do atual sistema operativo, que mereceu críticas de muitos utilizadores.

4 COMENTÁRIOS

  1. Bom Dia,
    Tenho usado o Windows 8 a nível empresarial. Para mim os problemas graves que apresenta é a falta de fluidez na utilização do IE10 com o JAVA. Quando preciso de usar JAVA opto por outro browser tipo Chrome ou Firefox… e a falta de compatibilidade em correr o aplicativo DRI da Segurança Social. Aqui a culpa pendo eu que é da SS ao qual já reportei o bug mas da qual ainda não obtive qualquer resposta (têm que aprender com os serviços informáticos da Autoridade tributária da qual estão a léguas de distância infelizmente). De resto é tudo uma questão de hábito sendo o que faz mais falta é o “famoso” botão Windows no ambiente de trabalho…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui