Windows 12: O Futuro Sistema Operativo da Microsoft

Há já alguns meses que se especula sobre o próximo sistema operativo da Microsoft, conhecido provisoriamente como “Windows 12“. Embora a Microsoft não tenha feito declarações oficiais sobre este novo sistema operativo (SO), o que sabemos sobre os planos da empresa para o próximo ano de 2024 sugere que o seu lançamento poderá estar para breve.

O novo sistema operativo será apresentado em Junho de 2024 e lançado no mercado no Outono desse mesmo ano. Este jornal baseia-se em informações de fabricantes como a ASUS, Quanta Computer e Gigabyte, que estão a trabalhar com a Microsoft na preparação do novo SO.

A especulação sobre o Windows 12 é ainda alimentada por declarações enigmáticas de um executivo da Intel, que afirmou que “2024 vai ser um ano bastante bom para o cliente, em particular, devido à actualização do Windows”. Além disso, em 2025, a Microsoft planeia terminar o suporte para o Windows 10, o que deixa o Windows 11 como a única versão activa no mercado, sugerindo a necessidade de um sucessor para manter a Microsoft competitiva.

Durante meses, o Windows 11 foi conhecido como uma mera actualização da versão anterior, “Windows 10 Sun Valley”. No entanto, recentemente foram descobertas referências a um ‘Windows 11 24H2’, o que sugere uma nova actualização do actual sistema operativo. Esta actualização 24H2 poderá ser o nome de código de uma nova edição do Windows, tal como ‘Windows 10 Sun Valley’ se tornou o Windows 11.

Os planos futuros da Microsoft para o Windows são muitos e variados, desde a implementação completa e massiva da Inteligência Artificial (IA), sob a forma de Copilot, como forma de interação do utilizador com o SO, até à adopção de um sistema de subscrição.

Sem dúvida, uma nova versão do SO líder de mercado poderia ser a forma mais fácil de implementar estas mudanças.

Este novo sistema operativo poderá trazer consigo uma série de inovações, incluindo a implementação massiva de IA e a possível adopção de um sistema de subscrição. No entanto, até ao momento, a empresa não confirmou oficialmente estas informações.

Na minha opinião, a Microsoft está a fazer um esforço para se manter na vanguarda da tecnologia, antecipando as necessidades dos utilizadores e adaptando-se às tendências do mercado. A implementação de IA e a adopção de um sistema de subscrição são passos lógicos nesta direcção. No entanto, será interessante ver como estes planos se desenrolam e como serão recebidos pelos utilizadores.

Fonte: Thurrott

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui