Windows 11 vai adicionar funcionalidade do Windows 10

A barra azul de pesquisa do Windows tornou-se numa falha quase imperdoável para quem precisava de ajuda a encontrar com rapidez uma app específica ou um ficheiro. É certo que a pesquisa continua a existir no Windows 11, mas não funciona tão bem quanto seria desejável.

Esta é, no entanto, a única forma de localizarmos com facilidade algo de que estejamos à procura, nomeadamente definições que não são utilizadas com grande frequência. Por isso, está de volta a nova barra de pesquisa do Windows 11 importada diretamente do Windows 10.

A pesquisa do Windows está integrada na barra de tarefas. Assim podemos clicar no botão de pesquisa junto ao menu Iniciar e escrever a palavra-chave no campo respetivo. De qualquer modo, esta atualização também pode desaparecer dos utilizadores que não pretenderem a barra.

No Windows 10, a pesquisa tem direito a uma pequena caixa na parte inferior do lado esquerdo. No Windows 11 há apenas um pequeno ícone que, por origem, mostra as aplicações que mais utilizamos, a par de algum conteúdo do Microsoft Bing.

Entretanto a Microsoft quer mudar a situação e está a trabalhar numa nova barra de pesquisa para o Windows 11. A nova função, que ainda só está disponível para testes internos, vai buscar novamente a barra de pesquisa do Windows 10 e leva-a para o Windows 11. O resultado final não é exatamente igual porque procura respeitar o design moderno do novo sistema operativo e o WinUI 3.0. Aguarda-se a informação sobre quando a nova barra de pesquisa estará acessível aos beta testers.

A caixa de pesquisa abre a Pesquisa do Windows e está alinhada à esquerda. Neste momento não é possível dar um clique com o botão direito do rato na caixa de pesquisa para alterar as definições. Para se fazer isto é necessário abrir-se a app de definições.

Fonte: GHacks

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui