Windows 11 recebe novidades na versão Insider: Saiba o que há de novo!

A recente compilação Insider da Microsoft para o Windows 11 trouxe uma grande quantidade de novas e excitantes funcionalidades aos utilizadores. As definições de volume atualizadas permitem um controlo mais profundo sobre os níveis de som das aplicações individuais, com um menu de fácil acesso a partir de Quick Settings e um prático atalho de teclado (Win+CTRL+V) para abrir o misturador. Além disso, os utilizadores podem desfrutar de experiências de Áudio Espacial melhoradas com qualquer aplicação que a suporte.

Mais, a funcionalidade Windows Sonic torna o áudio espacial ainda mais imersivo, permitindo aos utilizadores personalizar o seu ambiente de audição e desfrutar de efeitos de som surround.

A funcionalidade Auto Color Management (ACM) do Windows 11 foi expandida para fornecer uma qualidade de imagem melhorada em praticamente qualquer dispositivo que execute o sistema operativo. Com esta funcionalidade melhorada, os ecrãs suportados podem agora desfrutar de visuais acelerados por hardware e de um perfil de cor consistente em todas as aplicações sem a necessidade de ajustes manuais.

Esta é uma actualização da compatibilidade anteriormente limitada a apenas alguns monitores, e pode fazer uma grande diferença para os utilizadores que requerem uma precisão de cor altamente precisa no seu trabalho.

Vale realçar que a tecnologia depende da GPU a bordo do sistema, que pode, portanto, aumentar a temperatura e consumir um pouco mais. Por enquanto, são suportadas placas NVIDIA GTX 10 e superior, AMD Radeon RX 400 e superior, ou Intel DG1 e superior, e as integradas a qualquer processador AMD Ryzen ou Intel de 12ª geração (Alder Lake) em diante.

Além disso, a Microsoft fez pequenas alterações nos ícones que representam várias condições climáticas no Weather Widget. Essencialmente, agora existem dois conjuntos de ícones, um para o tema escuro e outro para o tema claro com cores ligeiramente diferentes para otimizar a sua legibilidade, especialmente para utilizadores com baixa visão. O estilo e o design dos ícones permanecem praticamente idênticos.

Claro, a compilação inclui várias outras inovações secundárias, incluindo um layout um pouco mais pessoal para o chamado SCOOBE (Second Chance Out-Of Box Experience, essencialmente a página/prompt para concluir o procedimento opcional de configuração do sistema), cores da caixa de pesquisa da barra de tarefas e alterações/adições em várias páginas do aplicativo Configurações. O changelog completo está disponível seguindo este link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui