Windows 11 recebe melhorias na taxa de atualização de vários monitores

A Microsoft está empenhada em otimizar a experiência de uso do Windows 11 e, recentemente, anunciou uma nova atualização que promete melhorar o desempenho de monitores multi-telas.

Esta atualização ajusta a taxa de atualização dos monitores de acordo com o conteúdo sendo exibido, o que ajudará a reduzir o uso de energia e diminuir o ruído emitido pela ventoinha em algumas GPUs.

Antes da atualização, quando vários monitores operavam em taxas diferentes de atualização, isso poderia afetar negativamente a GPU, aumentando o seu consumo de energia e diminuindo a sua performance. A atualização traz uma solução para a manutenção da taxa zero RPM de algumas GPUs, e permite diferentes taxas de atualização para diferentes monitores, de acordo com o conteúdo exibido em cada um.

A função é importante, principalmente, para aqueles que usam vários monitores ao mesmo tempo, com várias janelas ativas, já que isso pode influenciar significativamente na performance da GPU e reduzir sua vida útil.

Além disso, com a nova atualização do Windows 11, os utilizadores poderão experimentar uma nova melhoria no recurso Dynamic Refresh Rate em laptops, que faz com que a taxa de atualização de ecrã seja reduzida quando o modo de economia de bateria estiver ativado, contribuindo para uma redução no uso de energia.

Para utilizadores com múltiplos monitores, a atualização fornecerá uma maneira mais fácil de ajustar as configurações, já que atualmente, os utilizadores precisam de ajustar manualmente a taxa de atualização do monitor secundário para manter a taxa zero RPM.

Com essas melhorias na dinâmica de atualização de ecrã, a equipa de desenvolvimento da Microsoft espera otimizar significativamente a experiência do utilizador não importa quantos monitores esteja utilizando, tornando a interação com todas as outras funções do sistema mais intuitiva e agradável.

A nova atualização deve ser lançada nos próximos meses e os utilizadores aguardam ansiosamente pela implementação desse recurso tão aguardado. Com isso, espera-se um aumento significativo no desempenho e um melhor aproveitamento da GPU do sistema, reduzindo a probabilidade de falhas e melhorando a qualidade geral da experiência em sistemas multi-monitor.

Fonte: Neowin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui