Windows 11: Microsoft vai permitir instalação em computadores antigos, mas…

Já falta pouco para o Windows 11 chegar ao mercado de forma oficial, sendo um momento muito expectável para os utilizadores que querem ter a última versão do sistema operativo no seu computador ou tablet. No entanto, há muito que a Microsoft tem vindo a avisar que nem todos os computadores são compatíveis, sendo que chegou a falar-se da possibilidade de a própria Microsoft não o permitir.

No entanto, já sabemos que a Microsoft vai permitir a instalação do Windows 11, mesmo em computadores antigos e não compatíveis, segundo os requisitos da Microsoft, o que são boas notícias para todos. No entanto, apesar de a Microsoft já ter indicado que irá permitir a instalação do Windows 11, indica que poderá haver problemas.

Recentemente, a Microsoft lançou o PC Health Check Tool, um software simples que pretende indicar ao consumidor se o seu computador é compatível com o Windows 11, sendo que também já sabemos que a Microsoft não irá impedir os utilizadores de o instalar em computador não compatíveis. O problema é que para os computadores não compatíveis, a Microsoft está a lançar avisos alarmantes e que estão a assustar os consumidores.

blank

Para começar, apesar de o PC Health Check Tool ter sido publicado e retirado anteriormente devido a falhas na indicação de compatibilidade, parece que continua a fazer o mesmo, indicando que um computador com o Intel i/ de 7ª geração não é compatível, apesar de os próprios utilizadores até já estarem a utilizar o Windows 11 do Insiders sem qualquer problema.

No entanto, a Microsoft avisa que está no direito de limitar o Windows 11, nomeadamente em termos de atualizações de segurança e atualizações do Windows, se os processadores não estiverem na lista de compatibilidade da Microsoft. Aliás, durante o processo de instalação em computadores não compatíveis, a Microsoft avisa mesmo que  os utilizadores têm de aceitar que as condições da Microsoft.

blank

A mensagem indica que o computador não cumpre os requisitos mínimos do Windows 11 e que não é recomendável a sua instalação, sendo que o PC poderá não oferecer suporte a atualizações, bem como a quaisquer problemas causados ao computador devido à incompatibilidade, pelo que poderá não ser coberto pela garantia, se continuar e aceitar os termos.

Portanto, convém ter noção de tudo ao querer instalar o Windows 11.

Fonte The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here