Windows 11 melhora a gestão de apps logo nas definições

A Microsoft lançou uma nova build do Windows 11 para insiders que move outra característica do Painel de Controlo para a aplicação Definições. Com esta alteração melhorou as capacidades da secção de gestão de aplicações, introduzindo a funcionalidade que faltava até agora: gestão de apps nas definições. A notícia está no Windows Central.

A gestão de aplicações suportará apps ou jogos da Steam, Epic Games Store e de outras lojas. Além disso, também vai ser possível reparar ou modificar os programas Win32 utilizando a aplicação Definições.

No entanto esta novidade não será a próxima atualização para o Windows 11 a chegar em 2022, mas numa futura versão deste sistema operativo. Há rumores que apontam que a Microsoft pode vir a mudar para um ciclo de atualização de três anos e impulsionar novas funções e melhorias através de atualizações mais pequenas.

No que diz respeito a este painel vai continuar a ser uma parte vital do sistema operativo Windows durante os próximos anos. O Painel de Controlo ainda faz parte do Windows 11.
Quando a Microsoft lançou o sistema operativo Windows 10 em 2015, deixou claro que os dias do painel de controlo clássico estavam contados. Nessa altura, a gigante de Redmond introduziu a aplicação Definições como substituto que agora melhora a gestão de apps do Windows 11. Ainda assim nunca substituiu o Painel de Controlo inteiramente pela aplicação de Definições.

Outra novidade é que os utilizadores podem definir quais as configurações que pretendem tornar acessíveis, bloquear o menu Iniciar para mostrar apenas apps selecionadas e bloquear notificações.

A última mudança notável desta atualização é como o Windows lida com o processo de desinstalação para aplicações legalmente instaladas. Antes desta mudança, muitas apps exigiam que o utilizador visse o Painel de Controlo pelo menos uma vez, mas a partir desta atualização, tal não deve voltar a acontecer.

Fonte: Windows Central

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui