Windows 10X pode estar chegando aos laptops tradicionais

O Windows 10X, o spin da Microsoft em seu sistema operacional de desktop, que foi recentemente exibido junto com o Surface Neo, e foi criado e otimizado para esses dispositivos de tela dupla, aparentemente também chegará aos laptops tradicionais. Essa revelação vem de documentos vazados da Microsoft que entram em detalhes consideráveis ​​no Windows 10X e como ele funcionará, conforme observado pelo WalkingCat (uma verdadeira fonte de vazamento da Microsoft no Twitter).

Os documentos foram retirados, sem surpresa, mas não antes que o MS Power User conseguisse capturar e publicar o conteúdo.

Como mencionado, uma das grandes revelações é que o Windows 10X (também chamado de codinome Santorini) não se destina apenas a dispositivos de tela dupla, mas também estará chegando aos laptops tradicionais no futuro.

Assim, a documentação explica que o sistema operacional será adaptável ao dispositivo em que está sendo usado e, para laptops com concha e dobrável (tela dupla), haverá o mesmo modelo básico da barra de tarefas do Windows – mas será modificável com base em uma série de ‘alavancas’.

Em outras palavras, você poderá ter uma barra de tarefas com conteúdo alinhado à esquerda para um laptop tradicional ou alinhado ao centro para um dispositivo de tela dupla. Ou a posição do ícone da tela Tarefa estará ao lado do botão Iniciar, ou do outro lado, à direita, com várias outras variáveis ​​determinadas pelas referidas alavancas (como ter divisores na barra de tarefas ou não).

Windows 10X

De maneira mais ampla, a idéia do Windows 10X é ter um sistema operacional que “se integre ao plano de fundo” para que tudo funcione perfeitamente, e o sistema operacional coloca o que você mais precisa na frente e no centro para ser acessado comodamente.

Isso significa um Iniciador para ajudá-lo a iniciar rapidamente o que você precisa, além de retomar as tarefas em que você estava trabalhando anteriormente em pouco tempo.

Este iniciador apresentará uma funcionalidade de pesquisa que permite descobrir não apenas os arquivos corretos no seu dispositivo, mas os aplicativos que você procura e também resultados da web integrados, além de uma grade de aplicativos que podem ser personalizados ou adaptados às preferências do usuário .

O conteúdo recomendado também será exibido de forma dinâmica com base nos aplicativos, arquivos e sites que você usou ou visitou com mais frequência.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here