Windows 10S é a arma da Microsoft para combater Chromebook OS

No decorrer da conferência #MicrosoftEDU que hoje teve lugar em Nova Iorque a Microsoft mostrou o novo sistema operativo Windows 10S. O ‘Windows light’ tem por base a computação na nuvem e pretende combater o Chromebook OS da Google. Destinado à população estudantil, o novo Windows 10S está preparado para correr em exclusivo aplicações da Windows Store.

Mais leve e mais rápido, o novo Windows 10 S destina-se a utilizadores escolares que têm máquinas com recursos mais modestos. Em qualquer instante a Microsoft dá a possibilidade de escalar para as versões Home ou Pro a troco de alguns euros.

Uma das grandes vantagens destacadas na apresentação pelos responsáveis da Microsoft foi a de o novo Windows 10S permitir tempos de arranque mais rápido, por comparação com o Windows 10Pro. O início de sessão no novo Windows 10S demora apenas cerca de cinco segundos.

A chegada ao mercado do novo Windows 10S, que tem óbvia integração das aplicações Office 365, acontecerá no verão, oferecendo a Microsoft computadores a partir de 189 dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui