Windows 10 timeline agora com extensão para Chrome

20 de Fevereiro de 2019
3 Partilhas 107 Visualizações

Todo mundo sabe e deve gostar da extensão da Microsoft, chamada de Windows 10 Timeline. Esse recurso foi lançado pela primeira vez há um ano. O que permitiu aos usuários sincronizar a navegação e o histórico de aplicativos entre dispositivos Windows 10, iOS e Android.

Um recurso muito simples, útil e fácil de ser utilizado, mas tem um pequeno problema. Infelizmente, limitou-se ao navegador Edge da Microsoft no lado do histórico de navegação. Por causa dessa limitação, o recurso pode ter perdido um grande potencial de popularidade.

E a empresa parece ter percebido isso, pois agora a Microsoft lançou sua própria extensão oficial do Chrome para o Windows Timeline. Chamada de Atividades da Web, a extensão sincronizará e mostrará seu histórico de navegação do Chrome nos dispositivos do Windows 10. Assim, será possível usar o visualizador de linha do tempo integrado.

O que isso muda?

Para aqueles que não tem muita certeza do que isso significa, iremos dar uma explicação mais detalhada. Basicamente, isso significa que uma cópia do seu histórico de navegação será enviada aos servidores da Microsoft. Isso poderá acabar abrindo possíveis preocupações com a privacidade.

O Google tem seu próprio modo de sincronizar o histórico de navegação entre as sessões do Google Chrome. O que inclui a capacidade de visualizar guias em outros dispositivos. A extensão do Chrome da Microsoft simplifica isso.

A extensão irá construir esse passo diretamente no recurso Task View do Windows 10, acessível a partir da barra de tarefas ou usando a guia winkey +. Por enquanto, foi anunciado apenas a extensão para o Chrome, nada foi anunciado ou lançado para Firefox com relação a esta extensão Timeline em particular.

O que é bastante irênico, afinal, as extensões não oficiais do Chrome e do Firefox estão disponíveis há mais de seis meses. Você pode fazer o download da nova extensão de linha de tempo do Chrome da Microsoft na Chrome Web Store.

Fonte

Artigos interessantes

A nova funcionalidade do Google Maps
Google
70 Visualizações
Google
70 Visualizações

A nova funcionalidade do Google Maps

Sandra Pacheco - 25 de Março de 2019

Esta nova funcionalidade irá destacar ainda mais o Google Maps dos concorrentes diretos. Falamos da “partilha de eventos”. Esta nova…

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm
Hardware
41 Visualizações
Hardware
41 Visualizações

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm

Bruno Peralta - 25 de Março de 2019

O próximo processador topo de gama da Huawei que deverá ter o nome de Kirin 985 pode se tornar o…

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã
Telemóveis
9 Partilhas40 Visualizações
Telemóveis
9 Partilhas40 Visualizações

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã

Bruno Peralta - 24 de Março de 2019

A Xiaomi é uma das principais fabricantes de equipamentos eletrónicos do momento, sendo que tem uma gama variada de produtos…

Comente

O seu email não será publico