Windows 10 recebe funcionalidade de transferência wireless de ficheiros

Agora o seu sistema operativo Windows 10 possuí a capacidade de poder enviar e receber ficheiros via wireless a partir de smartphones da Samsung. Normalmente para efectuarmos  os mesmos procedimentos costumamos utilizar bastantes vezes o email ou um cabo USB para ligação directa ao computador. Mas foi com o último Windows insider build que através de um simples arrastar podemos transferir ficheiros via Wifi de e para um smartphone da marca Samsung. No entanto apenas alguns dispositivos da Samsung são suportados, equipamentos como o Galaxy S10 ou S20 tal como verificado no site SamMobile.

A Microsoft têm efectuado alguns passos nos últimos tempos em facilitar o trabalho e a parceria entre o Android/Samsung com computadores equipados com o Windows 10. Durante o último mês foi possível assistir à disponibilidade da função copiar e colar do Windows para um Smartphone Samsung bem como permitir que receba as notificações e até atender chamadas telefónicas a partir de qualquer smartphone Android.

Aplicações de terceiros já possibilitavam estas funcionalidades desde alguns anos atrás, mas nada como as mesmas serem efectivamente as de origem digamos assim, e que tornem todos esses processos muito mais fáceis para o utilizador.

Tudo o que irá necessitar será da aplicação “Your Phone” e o software da Samsung “Link to Windows”. Terá a capacidade de pressionar longamente sobre os ficheiros ou fotografias de modo a poder movê-los do seu smartphone, bem como pode selecionar todos de uma só vez para o fazer. Para transferir ficheiros do seu computador para o smartphone terá apenas de selecionar e arrastar os mesmos para a janela da aplicação “Your Phone”.

No entanto e como em tudo têm alguns contratempos, nomeadamente relativo à capacidade dos ficheiros que são possíveis de serem transferidos de um equipamento para o outro. Estes encontram-se limitados ao máximo de 512MB, pelo que transferir filmes ou até mesmo vídeos de maior duração está fora de questão ao utilizar este novo método.

Está também limitado a um total de apenas 100 ficheiros, pelo que enviar algumas centenas de fotografias por exemplo também estará fora de questão. E finalmente a última restrição, ambos os seus equipamentos tanto o computador como o smartphone terão de estar ligados à mesma rede Wifi e o requer o serviço Samsung Link to Windows 1.5, o qual não é de todo suportado em todos os equipamentos Galaxy da Samsung.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui