Windows 10 já está presente em mais de 825 milhões de equipamentos

A última vez que a Microsoft nos forneceu qualquer informação sobre o número de dispositivos Windows 10 estava durante o mês de março, quando ultrapassou a marca 800 milhões e equipamentos com a mais recente versão do Windows. Durante o evento Build Developer, no entanto, Paul Thurrott de Thurrott.com teve acesso à documentação com informações mais recentes sobre este assunto.

De acordo com esses documentos, o Windows 10 está agora ativo em mais de 825 milhões dispositivos, um aumento notável sobre o 800 milhões anunciado apenas há dois meses. Os números de utilização também foram revelados para alguns das aplicações da Microsoft. O browser Edge para Android e iOS teve mais de 4,5 milhões downloads nas lojas de aplicações Play Sotre e App Store, e o Microsoft Launcher tem mais de 4 milhões utilizadores. Enquanto isso, SwiftKey, que já era bastante popular antes de sua aquisição pela Microsoft, tem um total de 159 milhões utilizadoreds ativos.

windows 10

Desde o seu lançamento, o Windows 10 não cresceu muito ao ritmo que a Microsoft originalmente esperava que seria, sendo que a empresa originalmente estimou que chegaria aos mil milhões de utilizadores nos primeiros três anos após o lançamento inicial. Apesar das expetativas iniciais falhadas, o crescimento da presença da mais recente versão do Windows tem sido constante, e a Microsoft está avançando cada vez mais perto desse número.

Além disso, de acordo com o MSPoweruser, um executivo da Microsoft gabou-se de que o Office 365 agora tem mais de 214 milhões de assinantes que pagam US $ 99 por ano. Para colocar isso em perspectiva, o executivo diz aos clientes que o Office “tem mais assinantes que o Spotify e o Amazon Prime junyos”, o que, sem dúvida, é um número muito interessante.

Naturalmente, a maioria dessas assinaturas do Office 365 são do segmento Bussiness, em vez de os consumidores individuais. No entanto, a Microsoft divulgou há algumas semanas, as assinaturas de consumidor do Office 365 são inferiores a 35 milhões. Spotify e Amazon Prime, cada um tem cerca de 100 milhões de assinantes.

Fonte: Thurrott e MSPowerUser

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here