Windows 10 já é o sistema operativo para computadores mais utilizado

Parece que a Windows tem um novo sistema favorito. Algumas empresas de análise, incluindo a StatCounter, mostram um dado bem interessante. Nos seus relatórios, o Windows 10 já ultrapassou o Windows 7. Ou seja, os utilizadores estão migrando para o sistema mais recente mesmo com as críticas.

O NetMarketShare afirma consistentemente que o novo sistema operacional está ganhando favoritismo. Os fãs que antes se concentravam no sistema operacional antigo, hoje estão optando pelo mais recente da Windows.

Em dezembro, o NetMarketShare mostrou em seus dados, que o Windows 10 conquistou o topo. Deixando assim, seus fãs contentes e satisfeitos, pois ultrapassou um rival que perdurou na posição por muito tempo .

Deixando muitos à espera de seu download, o Windows 10 se destaca em frente a todos os seus concorrentes. O que faz com que seu nível de excelência se torne ainda mais requisitado e cada vez mais aumentado o seu número de download.

Com a sua fama e a contabilidade de seus números, o Windows 10 obteve um ganho excepcional. Contando com um aumento de 1,08 ponto percentual naquele mês, chegando a 39,22% de participação de uso.

Custos da ascendência

Como bem sabemos, para alguém subir, outro tem que descer. Nessa lógica, para o Windows 10 chegar na primeira colocação, tem que toar o lugar do topo. E este lugar estava consolidado até pouco tempo pelo mais famoso sistema operacional da Windows.

Como não conhecer o glorioso Windows 7? Que esteve reinando por muito tempo, como o sistema operacional mais popular do mundo? Mas infelizmente, o mesmo teve uma uma grande perda.

Ele teve uma queda de 1,99 ponto percentual no fechamento de 2018, caindo para 36,90%. Com isso, ele deixa o Windows 10 com todo o seu charme de intelectualidade no topo. Com uma vantagem de 2,32 pontos percentuais à frente do Windows 7.

Possivelmente, pode ser que ocorra falta de sorte para ambos os sistemas operacionais. Fazendo com que tudo mude no mês que vem. Fazendo a diferença crescer, ou até mesmo o Windows 7 tendo a chance de reaver sua colocação.

Mas para os curiosos temos algumas informações sobre outros sistemas operacionais. Por exemplo, o Windows 8.1 caiu 0,14 ponto percentual e agora tem 4,45% de participação no uso. Por outro lado, temos o querido e nostálgico Windows XP, que tem 4,08% na participação no uso.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here