Windows 10X foi “apanhado” por algumas pessoas!

Red Magic 5G

O sistema operativo Microsoft Windows 10X ainda não foi oficialmente lançado. Mas isso não foi impedimento para o mesmo ter sido instalado num MacBook e num Surface Go. A Microsoft decidiu lançar um emulador na semana passada e algumas pessoas conseguiram, através da imagem do sistema operativo, extrai-lo e coloca-lo em hardware real.

Uma das pessoas que desenvolvem hardware conseguiu instalar o Windows 10X num MacBook e fez um pequeno video. No video podemos ver que o sistema operativo trabalha sem problemas. De momento a Microsoft está a desenvolver o Windows 10X para que trabalhe em dispositivos com 2 ecrãs. Infelizmente de momento o sistema operativo está a tratar o MacBook como um equipamento de display único então divide-o ao meio. Deste modo aplicações só trabalham em um dos lados.

Outra pessoa que desenvolve softwares também conseguiu fazer com que o Windows 10X trabalhasse no equipamento Surface Go da Microsoft, mesmo tendo em conta que o suporte da drive é mínimo. Existe um guia completo com os passos para instalar o Windows 10X em hardware real, mas temos que estar familiarizados com com os comandos do PowerShell, com as partes da hard drive, entre outros assuntos para que consiga experimentar este sistema operativo. Peritos da área recomendam mesmo que as pessoas nem tentem instalar o Windows 10 devido ao facto de ser um sistema operativo muito recente (a não ser que até goste de explorar um programa beta e depois consiga recuperar dessa aventura).

A Microsoft está a planear lançar o Windows 10X mais tarde este ano em dispositivos com dois ecrãs por isso é mais seguro esperar por este lançamento. O sistema operativo também vai ser pre instalado nos tablets Surface Neo da Microsoft. O objecto de a Microsoft ter lançado este emulador foi para ter as aplicações prontas a tempo do lançamento.

Fonte:  The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here