Windows 10 agora suporta sincronização entre telemóveis Android e o computador

A Microsoft está a introduzir diversas actualizações em várias das suas aplicações no Windows 10, e também está a introduzir novas aplicações ao sistema. Agora, a empresa lançou a aplicação “Your Phone” para todos os utilizadores de Windows 10.

O objectivo desta aplicação é fazer um espelho do conteúdo de um telemóvel num computador, ou seja, mostrar o ecrã do smartphone no ecrã do computador em tempo real. Por agora só suporta telemóveis Android e, em termos de trocas de conteúdo, apenas permite colocar fotografias do telemóvel no computador.

windows 10

A aplicação estava em testes há um mês

Esta aplicação já estava a ser testada internamente pela Microsoft há um mês, para fazer parte da futura actualização Redstone 5. Mas a empresa sente-se agora confiante que a app está pronta para todos os utilizadores do Windows. Porém, a aplicação ainda apresenta pouco conteúdo: as opções de interacção entre o computador e o smartphone ainda são muito poucas.

A Microsoft planeia introduzir mais opções no futuro próximo. Entre as funcionalidades a introduzir destacam-se o suporte para sincronização de mensagens de textos e de notificações do telemóvel com o computador.

O suporte por agora é apenas para Androids

Neste momento, pelo menos em teoria, o “Your App” funcionará com todos os smartphones que tenham sistema operativo Android. Porém, o objectivo da Microsoft é incluir os iPhones no futuro. Não é claro que o suporte para os iPhones venha a ser tão alargado e com todas as funcionalidades que estarão disponíveis para os Android. Numa publicação oficial da Microsoft sobre este tema, não existiam referências ao suporte à sincronização de mensagens, fotografias e notificações entre iPhone e computador.

Já está disponível para download

Caso queira testar o que é que a aplicação “Your Phone” já consegue fazer, basta ir à Microsoft Store a partir do Windows 10 e fazer o download da aplicação.

Fonte: The Verge

1 COMENTÁRIO

  1. A aplicação Your Phone para o Windows 10 em produção (V1803 e anteriores) foi hoje removida da Store. Alguns problemas de fiabilidade e performance na aplicação estão na origem da decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here