WikiLeaks revelou ferramentas da CIA para controlar webcams e microfones dos computadores

Desde março que a WikiLeaks publicou já mais de 8000 documentos internos o programa de ciberespionagem da CIA. Como acontece semanalmente o site que revela informação confidencial das agências de segurança de todo o mundo adicionou mais conteúdo, entre eles o famoso projeto Dumbo, um sistema que permite apoderar-se das webcams e microfones dos computadores com sistema operativo Windows de forma silenciosa.

O Dumbo desenvolvido pela CIA e agora revelado pelo WikiLeaks consegue indentificar, controlar e manipular sistemas de monitorização e deteção de um computador específico. Realiza a identificação dos dispositivos instalados, como webcams e microfones, estejam eles incorporados na máquina ou ligados por WiFi ou Bluetooth.

Esta ferramenta consegue resultados dignos de um filme de Hollywood, o que é por si só assustador. Para melhor controlar as máquinas a que se liga o Dumbo consegue silenciar todos os microfones, placas de rede e suspender qualquer câmara ou equipamento de gravação.

O Dumbo suporta Windows XP 32 bits, Windows Vista, e os novos Windows. Os anteriores Windows XP 64 bits, e anteriores ao XP no são compatíveis.

Fonte: WikiLeaks

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui