Wikileaks.org.pt removido

Até a Portugal chegou este “problema”. A FCCN, entidade reguladora de domínios em Portugal, removeu o domínio Wikileaks.org.pt

Mário Valente, detentor do domínio em causa, escreveu no seu blog a dar esta informação.

Segundo o Nuno, a FCCN removeu o registo devido a “sequência da verificação e apreciação jurídica efectuada nos termos do artigo 31º e 32º do Regulamento de Registo de Domínios de .PT”.

O email enviado ao Nuno pela FCCN, ainda diz que “procedeu-se à remoção imediata do domínio” por se ter detectado “não estarem cumpridas as condições sobre a composição de nomes de domínio e respectiva base de registo, designadamente:

  • O nome de domínio solicitado induz em erro ou confusão sobre a sua titularidade, pelo que não pode ser aceite nos termos da alínea b) do n.º 1 do art. 9º do Regulamento”.

O Nuno, no seu blog, já disse que não vai recorrer, já que acredita que há razões políticas por trás desta decisão.  Ainda pensou em registar o nome em Portugal, na tentativa de “desafiar” a FCCN, no entanto decidiu não entrar nessa “luta”.

Isto demonstra o poder da política a nível mundial, e como nós temos em conta os Estados Unidos nas nossas decisões internas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui