WhatsApp Web ganha suporte a chamadas de voz e vídeo: Saiba como fazer!

O WhatsApp é uma das principais plataformas de chat do mundo, sendo que raro é encontrar alguém que não utilize esta ferramenta do Facebook. Tal como é comum por estas empresas, esta ferramenta está disponível nas mais variadas opções, como smartphone, tablet ou mesmo no computador, sendo que até através do próprio browser é possível utilizar o WhatsApp, mas nesta última a sua utilização é muito limitada.

A versão mobile do WhatsApp permite fazer videochamadas ou chamadas de voz, mas a versão web ainda não tem suporte para os mesmos. Recentemente, foi divulgado que o WhatsApp está a testar o recurso de videochamada para a versão web e isso estará, em breve, disponível para todos. Por enquanto, pode usar as salas do Messenger para chamadas de vídeo que são imediatamente acessível e  não precisa fazer login em sua conta do Facebook.

No entanto, já estão a surgir imagens de utilizadores que já têm acesso a este novo recurso no WhatsApp Web, portanto não deverá demorar muito a ficar disponível para todos.

A versão móvel suporta apenas oito participantes e pode ser um pouco chato para os membros do grupo para realizarem chamadas de vídeo no aplicativo WhatsApp com menos espaço e multidão filtrada. Felizmente, o Messenger Rooms permite que você adicione até 50 participantes em uma chamada em grupo, ao contrário da versão móvel do WhatsApp.

Portanto, dependendo de quantas pessoas pretende colocar numa chamada de vídeo, poderá ser interessante utilizar o Messenger, também do Facebook.

Observe que o Facebook apenas pede ao host para inserir os detalhes de login e o resto dos participantes não precisa inserir os detalhes da conta. Se alguém não tiver uma conta do Facebook ou aplicação para smartphone, também poderá participar da chamada em grupo. Além disso, pode-se usar o Messenger Rooms no smartphone e no PC. A melhor parte é que pode adicionar até 50 participantes, o que é excelente. O Facebook permite que o host bloqueie ou encerre a sala, remova participantes e até mesmo permite a opção de “partilhar ecrã” para todos.

Fonte: WaBetainfo

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here