Whatsapp vai permitir chamadas em grupo

Não é mais do que uma versão Beta, para já, mas o conjunto de funcionalidades que acrescenta à versão que neste momento está a correr, deixa antever que muitas das novidades serão mesmo colocadas em prática. O WhatsApp está a desenvolver uma versão de testes que permite, desde logo, a participação de quarto utilizadores numa chamada telefónica de grupo.

Segundo o portal The Verge, que cita um relatório “secreto” a propósito desta nova versão, não é claro que esta funcionalidade vá funcionar para chamadas de vídeo mas tudo indica que, pelo menos, a versão áudio deverá ser contemplada.

Há muito que vem sendo revelado que o Facebook, proprietária do WhatsApp, está a desenvolver uma solução do género e, aparentemente, será o desenvolvimento desta aplicação a responder ao desafio.

O recurso pode ser útil, por exemplo, para fazer reuniões em pequenas e médias empresas que não têm um sistema de videoconferência para tanto. Vale notar que o WhatsApp recentemente lançou para aparelhos com sistema Android a aplicação WhatsApp Business.

Veja também...

Deixe o seu comentário