WhatsApp vai mesmo introduzir uma subscrição Paga

Será que vamos voltar aos primeiros tempos do WhatsApp? Para o caso de já não se lembrar, por não utilizar a plataforma de mensagens nessa altura, o WhatsApp já foi pago. E não, não era Scam ou tentativas de fraude. Era mesmo o WhatsApp que cobrava um valor para podermos usufruir do serviço

E, para quem chegou a pagar, ainda se lembra quanto era? 1€… Por ano. Isso mesmo, era claramente um valor simbólico que era cobrado pela empresa por trás do WhatsApp, sendo que importava referir que o primeiro ano era grátis. Depois, a empresa foi comprada pelo Facebook e retirou essa subscrição mas, agora, parece que vai voltar. Mas não é para todos.

Já não é a primeira vez que se ouve falar do WhatsApp Premium, sendo que grande parte das fazes ou era Fake News, ou então era tentativas de fraude. Mas a verdade é que isso vai acontecer mesmo e não será para todos os utilizadores. A Meta vai introduzir uma subscrição para os utilizadores do WhatsApp Business, sendo que poderão, também, usufrui de mais funcionalidades.

Nos últimos anos, mensagens fraudulentas sobre o WhatsApp ‘Gold’ tentaram induzir os usuários a instalar malware em seus telefones. Mas embora a versão premium paga do WhatsApp tenha sido anteriormente uma notícia falsa, esse não é mais o caso. Conforme descoberto pelo WABetaInfo, o WhatsApp está desenvolvendo um nível Premium para o qual cobrará uma taxa de assinatura ainda desconhecida.

No entanto, o WhatsApp Premium não é para usuários regulares. Ele foi projetado para empresas que desejam usar o WhatsApp para se comunicar com seus clientes.

Ter uma presença comercial no WhatsApp é algo relativamente recente: a maioria dos usuários do WhatsApp ainda não fez nada além de conversar com amigos e familiares no aplicativo. Mas é claro que o WhatsApp quer ganhar mais dinheiro com a plataforma e é por isso que está introduzindo mais recursos para torná-lo atraente para as empresas.

Usando versões beta do WhatsApp para celular e desktop, o WABetaInfo encontrou um novo recurso que permite que as empresas escolham um link curto personalizado, como wa.me/nomedaempresa. Isso tornaria mais fácil para os clientes iniciarem um chat e poderia ajudar, pois pode ser visto como mais confiável do que usar outros serviços de links curtos.

O outro recurso disponível para assinantes Premium será a capacidade de vincular e nomear até 10 dispositivos na mesma conta. Como essas informações são apenas de capturas de tela, não é possível dizer se podem ser vários smartphones ou não, mas certamente vale a pena pagar. O recurso Multidispositivo do WhatsApp permite conectar até quatro PCs, laptops e tablets, mas não telefones extras.

Eventualmente, esperamos que seja possível para qualquer pessoa usar o WhatsApp em dois ou mais telefones. Atualmente, isso só é possível por meio de uma solução alternativa.

Outro recurso que já está disponível em alguns países é a capacidade de enviar dinheiro via WhatsApp. Novamente, esperamos que isso seja lançado globalmente em algum momento e assumimos que será possível pagar por bens e serviços, não simplesmente conversar com empresas no aplicativo. A empresa também já está testando pagamentos de criptomoedas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui