Whatsapp – Recurso de bloqueio

25 de Outubro de 2018
5 Partilhas 165 Visualizações
Passatempo Phone House

Quer ter certeza de que suas mensagens permaneçam privadas? O novo recurso de bloqueio do WhatsApp te deixará mais seguro. Este recurso impedirá que os curiosos de plantão e intrometidos dêem aquela velha espiada suas mensagens privadas.

Agora, o recurso irá colocar o aplicativo por trás de uma tela de bloqueio. E como tal, só poderá ter acesso ao aplicativo usando sistemas de verificação especiais. Assim, caso alguém queira dar a velha espiada, e pegue seu telefone hoje, até agora não tinha como impedir. Claro que estamos falando do aplicativo em si, e não do aparelho como um todo.

Whatsapp - Recurso de bloqueio

Mas agora o WhatsApp criou suporte para melhorar sua segurança. Seja senhas, digitalização de impressões digitais Touch ID e até mesmo desbloqueio de reconhecimento facial no Face ID.

Este recurso foi descoberto pela WABetaInfo. Esta é uma equipe de fãs habilidosos do WhatsApp que acessam as versões de teste “alpha” e “beta” do aplicativo. Assim, eles podem encontrar novos recursos.

Mas enfim, o recurso é a primeira vez que o aplicativo tem uma função como essa. Quero dizer, um recurso que protege o WhatsApp como um aplicativo, separado dos sistemas de bloqueio do seu telefone.

Parte ruim

Como sempre, nem tudo são flores. A má notícia é que o recurso ainda não está pronto para ser lançado na versão ao vivo do WhatsApp. Isso por causa de razões de desenvolvimento ainda não poderão ser disponibilizadas.

O recurso precisa obter algumas melhorias antes que venha a ser habilitado para todos. Ele ainda está em um estágio alfa alto. Ou seja, irá demorar algum tempo até seu lançamento.

Como irá funcionar

De acordo com a fonte, quando você desbloqueia seu iPhone, você tem algumas opções.

Você pode desbloquear usando uma senha, ou até mesmo o scanner de impressões digitais Touch ID, se você tiver um iPhone 5S ou posterior.

E se você tiver um iPhone X , iPhone XS ou iPhone XS Max, você também pode usar a tecnologia Face ID da Apple para desbloquear o aparelho, digitalizando seu rosto.

Assim, o sistema do WhatsApp funcionará exatamente da mesma maneira, adicionando suporte para Touch ID e Face ID. Então assim teremos alguma forma de proteção extra.

Proteção nunca é demais

Felizmente é possível bloquear o aparelho como um todo. Mas todos concordamos que existe algumas situações incomodas apenas com isto. Afinal, o aparelho pode ser emprestado para alguma pessoa, assim ficará o receio de ser bisbilhotada.

O recurso pode vim ser de uma grande ajuda para aquelas pessoas que passam por situações como essa.

Fonte: TheSun

Artigos interessantes

Huawei P30 Pro poderá ter quatro câmaras traseiras
Destaques
12 Visualizações
Destaques
12 Visualizações

Huawei P30 Pro poderá ter quatro câmaras traseiras

Bruno Peralta - 18 de Dezembro de 2018

A fabricante chinesa tem inovado muito na área da fotografia com os smartphones, sendo que foi a primeira a lançar-se…

Facebook: Funcionalidade “Clear History” só chegará a meio de 2019
Redes Sociais
19 Visualizações
Redes Sociais
19 Visualizações

Facebook: Funcionalidade “Clear History” só chegará a meio de 2019

Bruno Peralta - 18 de Dezembro de 2018

Em maio, no auge do escândalo de privacidade do Facebook Cambridge Analytica, a empresa fez um anúncio interessante: os utilizadores…

Ganhe mais energia com o Body Battery da Garmin
Tecnologia
13 Visualizações
Tecnologia
13 Visualizações

Ganhe mais energia com o Body Battery da Garmin

Bruno Peralta - 18 de Dezembro de 2018

Chegou o período natalício e o ritmo do dia-a-dia intensifica-se, seja pelo trabalho, pelo trânsito do final do dia, o…

Comente

O seu email não será publico