WhatsApp: Possibilidade de transferir histórico do chat entre Android e iOS para breve

O WhatsApp não é apenas um dos aplicativos de chat mais populares do mercado, mas também um dos que mais evolui. Há muito se sabe que o programa beta do WhatsApp nos dá uma visão atraente do futuro, revelando um pouco do que está por vir, e mais uma vez é o caso da última prévia da versão iOS do aplicativo.

A prévia mais recente mostra que o WhatsApp vai facilitar um pouco a vida de quem passa de um telefone Android para um iPhone. Já vimos a migração de chat habilitada para pessoas que estão a deixar o iOS, mas agora o foco está nos utilizadores a mover-se na direção oposta.

No WhatsApp beta para iOS versão 22.2.74, temos uma prévia de como será a migração do chat para sistema operativo móvel da Apple. Já vimos algumas evidências disso na versão beta do aplicativo para Android, mas agora sabemos um pouco mais sobre como as coisas estão se desenrolando no lado do iPhone.

Parece que o processo de migração não será totalmente tratado pelo aplicativo principal do WhatsApp, mas também exigirá o uso de um aplicativo Move to iOS. As capturas de ecrã da versão beta mais recente do aplicativo iOS nos dão uma indicação clara da aparência do processo de importação do histórico do chat, divulgadas pelo WABetaInfo.

Como seria de esperar, precisa conceder permissão para o WhatsApp acessar seu histórico de chat para iniciar o processo de migração. Curiosamente, e talvez um pouco preocupante, parece que a oferta para importar o histórico de chat é uma oferta única. Uma mensagem no ecrã informa aos usuários que “não poderá importar mais tarde se pular esta etapa”.

Nesta fase, não temos mais informações sobre quando o WhatsApp planeja iniciar o lançamento desse recurso para todos. Também não sabemos nada sobre as versões do iOS e Android que serão suportadas, mas mais detalhes certamente surgirão nas próximas semanas e meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui