WhatsApp: poderá estar disponível em breve uma versão “Dark Mode”

São cada vez mais as aplicações e sistemas operativo que têm a opção “Dark Mode”, o que permite usufruir de uma experiência de utilização diferente, melhor em ambientes escuros, menor consumo de bateria e, principalmente, tirar partido dos ecrãs AMOLED e obter um modo com preto perfeito, em vez do cinzento como é muito comum.

A Google já tem esse modo disponível em praticamente tudo onde está presente, como no YouTube ou no Android, sendo que outros empresas já começam a adotar este modo, como a Microsoft, mas por parte do Facebook ainda não temos passos neste sentido. No entanto, isso poderá estar a mudar para breve, começando no WhatsApp.

A informação é divulgada pelo site WCCFTech, que divulga as primeiras imagens do WhatsApp no “Dark Mode”, ou “Modo Escuro” em português. Este nova opção ainda não foi comentada pelo WhatsApp, nem havia evidências disso para breve, no entanto o site obteve as primeiras imagens da aplicação com esse modo.

Segundo as imagens divulgadas, haverá duas opções , um Modo Night e um Modo Night Blue, que presume-se pretende ter um azulado que oferecerá menos cansaço aos olhos, tal como grande parte dos modos noturnos nos equipamentos.

Apesar de estar ser novidade esperada para breve, não há qualquer referência de quando é que chegará, sequer, ao modo Beta do WhatsApp, portanto é ainda uma informação que carece que confirmação oficial e que não há expetativas de quando é que chega ao mercado. Esperamos que não demore muito.

É que o Dark Mode é uma funcionalidade cada vez mais utilizada pelos consumidores, principalmente quando precisamos de fazer longos períodos de utilização durante a noite ou com pouca luminosidade, o que permitirá reduzir o cansaço. Por isso, acreditamos que o WhatsApp já esteja a trabalhar com afinco neste funcionalidade e em breve deverá estar disponível na versão Beta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here