Whatsapp pode vir a ter suporte para dois smartphones

Ao longo do tempo, o Whatsapp, que pertence ao Facebook, tem inserido diversas funcionalidades novas, como forma de melhorar a experiência do utilizador dentro da plataforma. Uma das maiores críticas ao atual suporte a vários dispositivos no WhatsApp tem sido a incapacidade de conectar vários smartphones a um número de telefone. No momento, apenas se pode conectar um smartphone e mais quatro dispositivos diferentes, como computadores e tablets

Agora, o Whatsapp pode estar a planear alterar o seu serviço de mensagens, dando suporte a vários dispositivos móveis em simultâneo, não apenas a tablets e a desktops, como planeavam numa primeira fase. Este era um recurso pedido há muito tempo pelos seus utilizadores frequentes.

Para a funcionalidade de conexão de dois dispositivos ser possível, é necessário que um smartphone esteja configurado. Os utilizadores de programas beta do WhatsApp já têm acesso ao serviço de mensagens no desktop bem como no Windows e macOS, sem ter que, para isso, recorrer a um smartphone.

blank

Testes realizados, mesmo com uma versão não divulgada com esta nova funcionalidade, mostram que, após algum tempo, as mensagens são vão diretamente para os servidores do WhatsApp. Para que esse processo ocorra, o telefone principal não precisa estar conectado à Internet.

Por agora, a fonte que divulgou esta novidade, ainda não indicou quando é que esta novidade chegará aos smartphones, e se, efetivamente irá estar disponível neste tipo de aparelhos. Tendo em conta que se trata apenas de um rumor, podem, entretanto surgir outras funcionalidades para a plataforma primeiro, mas

Quem descobriu esta novidade não tem ainda a certeza se esta capacidade se vai limitar aos tablets, como era esperado de forma natural. No entanto, e como pode ser visto, não há qualquer indicação de que este não possa chegar também aos smartphones.

Entretanto, concorrentes diretos do Whatsapp, como por exemplo o Telegram, já disponibilizam este tipo de funcionalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here