WhatsApp pode não estar apagar totalmente os chats excluídos

WhatsApp-Android-e1441334577402-930x704

A aplicação de mensagens instantâneas, WhatsApp, pode não estar eliminar totalmente as conversas depois destas serem suprimidas.

Um investigador chamado de Jonathan Zdziarski revelou que depois de examinar imagens de disco, descobriu que o software retém e armazena os logs das conversas, mesmo após as conversas serem totalmente excluídas pelo utilizador, criando assim um potencial tesoura de informação para qualquer pessoa com acesso físico ao dispositivo. Além disso, segundo o mesmo investigador, os mesmos dados podem ser recuperados através de quaisquer sistemas de backup remoto.

O problema, segundo Zdziarski, está na biblioteca SQLite usada na codificação da aplicação e até ao momento o WhatsApp ainda não comentou o rumor. Esta notícia deve ser alarmante para todos os utilizadores da aplicação, embora a maioria das aplicações de mensagens instantâneas deixam vestígios semelhantes e recuperáveis através de backups do iCloud.

Esta investigação levada a cabo por um simples utilizador do WhatsApp é muito relevante dada as atuais lutas legais da aplicação no Brasil, por exemplo.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui