Whatsapp pode ganhar recurso para evitar ser adicionado em grupos sem permissão

SE você costuma lamentar grupos inúteis do WhatsApp, esse novo recurso é para você. O aplicativo de bate-papo está lançando uma nova maneira de impedir que estranhos e amigos o adicionem a grupos sem sua permissão.

O novo recurso força os participantes do grupo a pedir sua permissão para adicionar você
Anteriormente, qualquer pessoa com seu número de telefone podia adicionar você a um bate-papo em grupo.

Isso permitiu que estranhos o despejassem em chats para fins de spam ou trolling. E, às vezes, amigos (ou ex-amigos) podem ter adicionado você a um grupo em que você simplesmente não queria participar. O novo recurso permite impedir que isso aconteça sem que alguém o convide primeiro.

Recurso

Capturas de tela do novo recurso, lançadas para usuários da Apple e Android em todo o mundo nos próximos meses, foram divulgadas pela WABetaInfo. O site confiável analisa regularmente as primeiras versões das atualizações do WhatsApp para encontrar novos recursos antes de serem lançados.

O WhatsApp começou a testar a ferramenta, conhecida como “Privacidade de Grupo”, na Índia em abril, mas agora a está liberando para todos, de acordo com a WABetaInfo.

“O WhatsApp está finalmente expandindo seus testes, implementando as configurações de Privacidade do Grupo para muitos usuários de iOS e Android”, afirmou o site. “Isso é necessário porque muitos usuários são adicionados aos grupos do WhatsApp sem a permissão deles.”

Após uma atualização futura – para a qual ainda não temos uma data de lançamento – você estará livre para gerenciar a privacidade do grupo através de suas configurações. Para fazer isso, clique em Configurações do WhatsApp> Conta> Privacidade> Grupos.

Você receberá três opções para quem você deseja limitar os convites não solicitados: “Todos”, meus contatos “e” meus contatos, exceto “.

O primeiro significa que qualquer pessoa pode adicioná-lo a bate-papos em grupo sem permissão, enquanto o segundo limita esse poder às pessoas em seus contatos.

Os que não estão na sua lista precisarão adicioná-lo aos bate-papos por meio de um convite enviado a você em uma mensagem privada. Você terá três dias para aceitar ou recusar a oferta antes que ela expire.

A opção final permite impedir que vários de seus contatos o adicionem, enquanto dá ao restante o poder de fazê-lo. É uma ótima maneira de impedir que amigos felizes no gatilho o incluam em muitas conversas – embora imaginemos que a mudança possa causar alguns argumentos.

Como sempre, o recurso é apenas um boato por enquanto, então leve-o com uma pitada de sal. Não temos certeza de quando – se alguma vez – será lançado ao público.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here