WhatsApp planeia adicionar chamadas de vídeo e voz ao WhatsApp Web

O WhatsApp está planejando adicionar chamadas de vídeo e voz ao WhatsApp Web, tornando-o uma alternativa viável ao Zoom para suas necessidades de videoconferência de desktop.

Até agora, o WhatsApp Web tem sido uma ferramenta bastante básica, útil apenas para enviar e receber textos e imagens, mas seus desenvolvedores têm trabalhado muito e em breve será possível usar o aplicativo online para fazer chamadas de voz e vídeo também.

Conforme relatado pelos detetives da WABetaInfo, que se especializam em descobrir os próximos recursos do WhatsApp pesquisando no código-fonte do aplicativo, botões para chamadas aparecerão no canto superior direito da interface da web.

Enquanto uma chamada está em andamento, uma pequena janela pop-up aparecerá para mostrar seu status (um recurso útil que permitirá que você navegue na web em outras guias do navegador ao mesmo tempo).

Embora o recurso ainda não tenha sido lançado oficialmente, WABetaInfo sugere que pode chegar em questão de semanas, pois parece estar quase completo.

O que vem a seguir para WhatsApp

Se você usa apenas o WhatsApp no ​​seu telefone, não a web, ainda existem muitos recursos interessantes em desenvolvimento, incluindo a capacidade de enviar fotos autodestrutivas que não são armazenadas no telefone do destinatário e são removidas do chat assim que foi visto.

Se você quiser ser o primeiro a experimentar os recursos mais recentes, precisará ingressar no programa beta do WhatsApp. Infelizmente, o programa para dispositivos Apple está cheio, mas vale a pena ficar de olho na página Testflight para ver se abre espaço.

Para ingressar no programa beta para Android, visite a página do WhatsApp Beta no Google Play e insira seus dados. Se você já tem a versão pública do WhatsApp instalada, ela será atualizada para a versão beta automaticamente em algumas horas.

Mas por enquanto, temos que esperar um pouco até que o recurso esteja disponível para todos os usuário…

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here