WhatsApp permitirá aos utilizadores fazerem download dos seus dados

Na última versão beta (2.18.50) do WhatsApp foi adicionado um novo recurso que permite aos utilizadores visualizarem e fazerem download de toda a informação que a aplicação guardou ao longo dos tempos. Este é um excelente recurso para qualquer pessoa que se preocupa com a sua privacidade online.

Obviamente que continuaremos a “oferecer” muitas informações pessoais ao WhatsApp mas, agora, saberemos o que a empresa de tecnologia sabe sobre nós. Para utilizar esta opção deverá ir a “Definições”, escolher “Conta” e, seguidamente, “Download”.

Qual o motivo do WhatsApp oferecer um maior controlo aos utilizadores?
Esta nova opção na aplicação antecipa o próximo “Regulamento Europeu de Proteção de Dados Gerais” (GDPR), uma medida que visa fortalecer a proteção de informação pessoal para os cidadãos europeus. Efetivamente, os governos na Europa querem limitar o controlo das empresas de tecnologia.

A Europa está a tentar forçar uma maior transparência, protegendo os menores de 13 anos. Para as empresas de tecnologia guardarem os seus dados é necessários os pais darem o seu consentimento. Caso contrário, perante a violação dos regulamentos, as empresas poderão pagar multas até 1.250.000 dólares ou 2% da receita anual.

Será que os Estados Unidos também se vão juntar à Europa para exigir maior responsabilidade às empresas de tecnologia?

Fonte: Androidpit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here