Whatsapp permite uso de código QR para Empresas

Red Magic 6S

Apartir de agora e através da famosa aplicação de troca de mensagens, Whatsapp, as empresas passam a ter agora uma grande vantagem. Com a introdução da funcionalidade na  aplicação de código QR, ou mais conhecidos por QR Codes, dispor de uma ferramenta que promete tornar mais fácil a vida do consumidor.

Uma semana depois de ser introduzido uma ferramenta similar para os utilizadores comuns do Whatsapp partilharem informação de contactos, também agora as empresas poderão fazer o mesmo.

Assim, os utilizadores desta aplicação que anteriormente teriam que adicionar manualmente o contacto de um restaurante ou loja de sua convivência, à lista de contactos. Agora com o Whatsapp Business, todas as empresas que usem esta aplicação (que de acordo com as algumas informações já são de 50 milhões), poderão partilhar com os seus clientes apenas digitalizando um código QR.

Aliás uma vez este que este código esteja digitalizado, a mensagem que aparece associada pode ser personalizada, podendo incluir as horas de funcionamento, os menus disponíveis ou até mesmo os produtos de catálogo no dia caso de empresas que vendem através de algum site na internet ou aplicação e necessitam de partilhar fotos e listas de preços vezes sem conta.

Até mesmo os empresários que não tenham uma página de internet oficial podem facilmente mostrar todos os seus produtos apenas com a utilização desta nova ferramenta. Já que esta ferramenta permite construir tabelas que contêm fotografias, descrições e preços.

O Whatsapp esta a tornar mais fácil a partilha destes catálogos, pois são partilhados através de links para que possam ser visualizados fora da aplicação do Whatsapp.

Estas novas ferramentas vão estar disponíveis através da Whatsapp Business App e através da Whatsapp Business API.

Relembramos apenas que o Whatsapp tinha lançado esta aplicação no início de 2018, permitindo às empresas partilharem o email, morada e outros contactos, métrica de mensagens e outro tipo de ferramentas apenas para empresas.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here